terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sindicato defende implosão da Fonte Nova - O Globo Online

Sindicato defende implosão da Fonte Nova - O Globo Online

Lembro-me de um amigo me haver dito, que se eu tivesse que morar um dia nos Estados Unidos numa região onde cai neve, que tratasse de escolher morar em um apartamento. Qual o motivo? O motivo tem a ver com a necessidade de ter-se que limpar todos os dias a calçada em dia de neve, pois caso alguém tropece e se machuque em frente a uma residência qualquer por negligência do morador , um processo é inevitável. Qual o nome disso? Rigor? Não, respeito pela vida humana.

No Brasil ocorre o oposto. Um cão da raça pitbull escapa de uma residência, por negligência do dono, desfigura o rosto de uma criança, e ninguém é punido. Precisamos de estabelecer urgentemente no Brasil, linhas de responsabilidade, de uma tal forma que haja um responsável para cada um destes acidentes idiotas que poderiam muito bem ser evitados. Por exemplo, um carro teve o seu pneu furado numa estrada, capotou - o responsável pela manutenção daquela estrada seria processado.

Duvido, que medidas desta natureza não poupariam milhares de vidas - como estas que foram ceifadas numa partida de futebol na Bahia.

Um comentário:

renato vargens disse...

caro Antônio, a impunibilidade é um´grave problema no Brasil, a começar pela casa de tolerância denominada Congresso Nacional. Infelizmente quem paga a conta neste país é o pobre, o negro e o excluído.

abraços e vamos em frente,

Renato Vargens