sábado, 17 de novembro de 2007

Stewart Copeland revela que ele e Sting quebram o pau nos shows do Police - O Globo Online

Stewart Copeland revela que ele e Sting quebram o pau nos shows do Police - O Globo Online

Eu tenho que reconhecer que esta é uma das bandas de rock de que mais gosto. Já escrevi muito ouvindo o The Police e o Sting na sua carreira solo.

Qual a base bíblica para um cristão ouvir música não cristã? A teologia calvinista é a que mais pode nos ajudar a resolver esta questão que aflige a tantos cristãos. Os reformados crêem no conceito bíblico de graça comum. Esta expressão do amor de Deus, trata-se de uma obra divina na vida humana que visa preservá-la do mal e enriquecê-la, apesar de não exercer papel salvífico definitivo. É por isto que encontramos na Bíblia os filhos de Caim criando a metalurgia, os instrumentos musicais de sopro e a pecuária. Esta é a razão pela qual Deus chama Ciro de "meu servo", prepara o mundo antigo para a recepção do evangelho através da pax romana e leva o apóstolo Paulo a usar citações de autores não cristãos nos seus textos inspirados.

O homem não cristão continua carregando em seu ser a imagem e semelhança de Deus. Por isto é capaz de amar o belo, legislar com prudência e fazer obras de arte que nos encantam.

Nossa vida ficaria muito empobrecida caso só ouvíssemos música cristã, só comprássemos quadros de artistas plásticos cristãos ou lêssemos tão somente obras literárias de escritores cristãos. A nós nos cabe reter o que é bom, despojar os egípcios e receber com ações de graças o que expressa a bondade de Deus, apesar da graça divina haver usado como meio para tal, quem não ama Aquele que é a fonte de todo bem, beleza e verdade.

Um comentário:

Márcio disse...

excelente reflexão Antonio!
Curta porém objetiva!

Deus te abençoe mais!
Márcio