Na ocasião em que me converti ao cristianismo (outubro,1982), meu desejo era o de entrar para o jornalismo. Naquela época, havia uma grande influência sobre a minha vida, por parte do meu tio João Alves, jornalista do Jornal do Brasil, que costumava me levar na redação do jornal, nas belíssimas instalações da Avenida Brasil.
Veio a conversão, e, com ela, a descoberta de um mundo novo. O que resultou num completo fascínio pelo cristianismo, acompanhado de uma compulsão para pregar. Para mim, ficara tão evidente que o real problema do homem é o distanciamento do seu Criador - que sem Deus o homem está perdido metafisicamente, pois não há nada no universo que lhe ofereça sentido para viver, que decidi consagrar minha vida à pregação do evangelho. Daí, entrei no seminário e passei a me dedicar a proclamação da fé cristã. O que faço ininterruptamente há 25 anos com prazer crescente e profundo senso de privilégio.
Com este blog, procuro satisfazer estes dos prazeres: estar em contato com as notícias do Brasil e do mundo e ensinar teologia, ou, revelar a relevância da rainha das ciências (o saber mais sublime é o que trata do tema mais importante) para este início de século XXI, através das respostas do cristianismo bíblico às questões levantadas pelo noticiário.
É isto o que pretendo realizar: fazer uma análise das notícias dos principais jornais do mundo (El Pais, Le Figaro, The New York Times, The Washington Post, O Globo, Folha) a partir de uma perspectiva bíblica. Com isto, espero que possamos fazer uma leitura dos acontecimentos mais importantes à luz das Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, e, ao mesmo tempo, aprendermos teologia.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cheguei primeiro! :)
Postar um comentário