quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Polícia prende jovens de classe média suspeitos de tráfico de ecstasy - O Globo Online


Polícia prende jovens de classe média suspeitos de tráfico de ecstasy - O Globo Online




COMENTÁRIO:

Esta é uma prova real de que a prática do crime não se restringe às comunidades pobres do Rio de Janeiro. Mais importante do que esta constatação, é o seguinte fato: muito embora o acesso à educação seja imprescindível, nada substitui a família, os valores que sejam tidos como absolutos, e, acima de tudo, a libertação do poder do pecado que só o evangelho de Cristo opera.

Estamos colhendo os resultados do colapso da experiência familiar, do discurso hedonista de pensadores e psicólogos modernos (hoje os terapeutas substituíram os pastores, mesmo em áreas nas quais o que é necessário é um mínimo de bom senso) e da recusa de se estabelecer limites para crianças, que um dia vão ter comportamento de reizinhos (obviamente, querendo ter sua realeza reconhecida, num mundo que não vai reconhecer pretensa superioridade).

Muitos destes rapazes, têm ouvido em sala de aula de cursos de ensino médio e universitário, que tudo é relativo. Professores de mentalidade pós-moderna que, removem tudo, e não deixam nada no lugar.

Nenhum comentário: