Começa o trabalho de resgate de sobreviventes do ciclone em Bangladesh. Número de mortos chega ... - O Globo Online
Lamentavelmente, a humanidade se vê perplexa diante de mais uma tragédia natural, que de uma só vez, ceifa milhares de vidas.
Tudo isto mostra o caráter transitório da existência humana e a necessidade de nos voltarmos para o único que pode dar sentido à nossa existência - o Deus que se revelou através de Cristo.
C. S. Lewis costumava dizer: "Deus fala na nossa consciência, sussura nos nossos prazeres e grita na nossa tribulação. A tribulação é o megafone de Deus para um mundo surdo".
Só não me venha dizer que Deus foi pego de surpresa, que ele não sabia o que estava para acontecer e que ele sente-se tão desolado quanto o que não crê. Crer num Deus assim, é acreditar não em um Deus, mas num super-anjo, irresponsável, obviamente, pois será que ele não podia de antemão saber o que poderia acontecer num mundo sujeito tão somente às leis de causa e efeito, sem a mínima possibilidade de controle soberano por parte do seu criador?
Prefiro ficar com C.S. Lewis. Deus está falando. Falando para uma raça que está destruindo seu planeta, devorando seu semelhante e insultando os céus com sua obstinação.
Não é hora para uma igreja que encontra-se em crise existencial tanto quanto a sociedade não cristã. Neste cenário de angústia entre as nações, o mundo carece de uma igreja que se levanta para dizer: "Mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis". Você já leu isto em algum lugar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário